quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Andrea Pozzo

OI GALERA,

hoje eu vou falar sobre a Andrea Pozzo, eu estou fazendo um trabalho da escola sobre ela e se vocês puderem entrar nesse blog:http://artes6cgrupo2.colband.blog.br/ que eu e minhas amigas estamos postando.

Mas aqui vai um pouco sobre ela




Vida
Arquiteto e crítico de arte italiano, Pozzo nasceu em Trento a 30 de novembro de 1642 e morreu em Viena a 31 de agosto de 1709. Foi muito conhecido por seus grandiosos afrescos usando a técnica ilusionística chamada quadratura, na qual a arquitetura e fantasia se entremisturam. Sua obra-prima é o teto da nave da Igreja de Santo Inácio, em Roma.


Obras

Ele tem obras feitas em igrejas e em outros lugares, como:

vIgreja de São Francisco Xavier em Mondovì

vCorredor da Casa Professa em Roma
vAltar de Santo Inácio na Igreja de Jesus em Roma
vSalão nobre do Palácio Liechtenstein em Viena
vIgreja de Santo Inácio em Roma (e dentro dela)
oCapela-mor
oTeto da nave
vIgreja jesuíta de Viena

Características


1.Ele era uma pessoa muito religiosa e por isso os quadros dele eram muito religiosos

2.Quando não eram religiosos eram sempre realistas
3.Sempre retratava as pessoas muito saudáveis.






Esse é o trabalho que eu fiz, ele originalmente é em ppt, mas aqui está ele bjs.
















Um comentário: