quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Os Portões

Esse livro é muito emocionante, o escritor faz comentários muito engraçados e eu adoraria que um Nurd invadisse meu mundo.


Sinopse


   Samuel Johnson tem 11 anos e um monte de problemas. Seu pai gosta muito do carro que tem na garagem, mas já não gosta mais da esposa e foi embora para outra cidade, deixando o carro para trás e a mulher triste. Além disso todo mundo acha Samuel muito estranho: os professores não o levam a sério, a mãe o deixa de castigo por ele viver sempre no mundo da Lua, e o vigário da cidade foge quando o vê (ele faz perguntas muito difíceis!). Somente Boswell, seu cachorro, o entende de verdade.

   Como as coisas não pudessem piorar, vizinhos de Samuel resolvem mexer com forças ocultas, só por diversão e acabam abrindo uma passagem transdimensional direto para o Inferno. Agora, dominado por entidades nada simpáticas, eles pretendem abrir os portões do Inferno e soltar os cachorros, ou melhor, demônios. As criaturas mais desagradáveis, repulsivas e más estão para invadir a Terra, e não estão sozinhas. Seu líder, um cara tão mau que é conhecido como O Grande Malevolente, também quer participar da festa de destruição do nosso mundo.

    Samuel terá que convencer os adultos de que nada disso é fruto de sua imaginação. E, dado seu histórico, não será muito fácil fazer com que acreditem que o fim dos tempos está próximo. Enquanto a ajuda não chega, ele precisará lutar contra hordas de caveiras e seres horrendos e fedidos.

    O destino da humanidade está nas mãos de um menino pequeno, um cachorro menor ainda e um demônio muito azarado chamado Nurd, que consegue ser uma pedra no sapato do Demônio dos Sapatos Apertados...



Um comentário:

  1. É incrível como você me deixa com vontade de ler todos os livros que fala aqui no seu blog. >.<

    ResponderExcluir